Foragido desde junho de 2023, Thiago Braga Nascimento, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (3) em uma academia na zona leste de São Paulo. Ele havia sido condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato brutal do próprio sobrinho, de apenas 3 anos, crime ocorrido em Santarém, no Pará, em 2011.
Noticias relacionadas
A prisão foi realizada por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo. O criminoso foi localizado dentro de um centro comercial no bairro de Aricanduva e levado à 1ª Delegacia de Polícia da divisão de Homicídios para formalização do mandado de prisão e audiência de custódia.
O crime
Segundo a investigação, Thiago era responsável pela criação do sobrinho quando, no dia 17 de maio de 2011, maltratou e matou a criança. O laudo revelou marcas de mordidas pelo corpo do menino, evidenciando a crueldade do crime.
Na sentença, a Justiça destacou que o réu “agiu com dolo intenso”, utilizando meios cruéis e impossibilitando a defesa da vítima. Ele foi condenado por homicídio qualificado, com agravantes de tortura e impossibilidade de defesa da criança.
*Com informações de Metrópoles