Um homem perdeu a vida na tarde desta terça-feira (13) após sofrer um choque elétrico de alta tensão enquanto fazia a poda de uma árvore em Seara, no Oeste catarinense. O acidente aconteceu por volta das 15h44.
Noticias relacionadas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele realizava o corte de um cipreste — árvore comum em cercas vivas e jardins — quando a ferramenta que utilizava tocou os cabos da rede elétrica. A descarga foi tão intensa que provocou uma parada cardiorrespiratória.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava recebendo manobras de reanimação feitas por um morador, que teria sido bombeiro voluntário. Apesar da pronta ação, o homem já não apresentava sinais vitais, como pulso ou respiração.
As equipes de resgate realizaram os procedimentos de reanimação por cerca de 50 minutos. O atendimento contou com apoio da Unidade Básica do SAMU, do serviço aeromédico da Polícia Civil e da Celesc, que desligou a energia para garantir a segurança da operação.
Mesmo com todos os esforços, o médico da equipe aérea confirmou o falecimento e orientou o encerramento do atendimento. A Polícia Militar e a Polícia Científica também foram acionadas para os trâmites legais no local.
