Um cidadão brasileiro de 44 anos perdeu a vida devido à asfixia durante um confronto no trânsito em Portugal. A vítima, identificada como Amândio Junior, teria intervindo na tentativa de separar a disputa quando foi subitamente atacada com uma manobra conhecida como “mata-leão”.
Noticias relacionadas
Amândio Junior exercia a função de motorista e estava estabelecido no país europeu há seis anos, embora sua origem fosse a cidade de Presidente Epitácio, situada no interior do estado de São Paulo, Brasil. O incidente teve lugar enquanto ele regressava da praia e se envolveu em uma discussão com um motociclista, que supostamente havia invadido uma faixa de pedestres.
Ao tentar chamar a atenção do agressor para o comportamento inadequado, Amândio Junior foi alvo de um golpe fatal utilizando o “mata-leão”. Conforme testemunhas relataram, a vítima ficou inconsciente, caída no solo, por aproximadamente 40 minutos até que equipes de resgate e a polícia local chegaram ao local. O agressor foi detido, enquanto ainda está sob consideração se os procedimentos a serem seguidos envolverão o traslado do corpo de volta ao Brasil.