Homem mata ex-mulher com enxada após ler provérbio

data 22 de maio de 2024

Em seguida, o suspeito retornou às atividades normais, visitou vizinhos, possivelmente em uma tentativa calculada de obter um álibi para o crime

Um homem de 47 anos, suspeito de assassinar a ex-mulher de 44 anos, foi preso na sexta-feira (17) em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Segundo as investigações, eles mantiveram um relacionamento por mais de 20 anos.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em 8 de abril, próximo a uma linha férrea, a 130 metros da residência da vítima. Embora estivessem separados há oito anos, ainda eram vizinhos.

Ciúmes de uma nova relação

Investigações revelaram que um novo relacionamento da vítima teria engatilhado ciúmes no ex-companheiro. “Mesmo separados, o suspeito controlava muitos aspectos da vida da vítima. Ele sabia sua rotina, hábitos, quando saía de casa, quando retornava”, relatou a delegada responsável, Raquel Gontijo.

Provérbio

De acordo com levantamentos da Polícia Civil, o investigado buscou orientação na igreja, onde encontrou um provérbio que relatava sobre a vingança masculina diante de traição feminina.

No dia do crime, o suspeito aguardou a vítima, que sairia de casa pela manhã para ir ao trabalho, e a surpreendeu com um golpe de enxada na cabeça. A mulher ainda resistiu, segurando a ferramenta, mas o suspeito utilizou uma faca e a acertou várias vezes no pescoço, resultando na morte da vítima no local.

Posteriormente, ele arrastou o corpo da ex-companheira ao longo da linha férrea e o abandonou em uma mata próxima. As investigações indicam que ele simulou um assalto ao jogar a bolsa da vítima e seus pertences no rio.

Em seguida, o suspeito retornou às atividades normais, visitou vizinhos, possivelmente em uma tentativa calculada de obter um álibi para o crime.

Fonte: SCC10

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia