Na madrugada desta sexta-feira (26), um motorista de um VW Fox foi preso pela Polícia Militar de Jaraguá do Sul após uma perseguição de vários quilômetros. A ação começou por volta das 4h30 na Rua Ângelo Rubini, na Barra do Rio Cerro, quando os policiais, em patrulha, notaram que o veículo estava circulando de maneira suspeita.
Noticias relacionadas
Mesmo com os sinais luminosos e sonoros da viatura, o motorista não parou e continuou em velocidade normal pelas ruas Bertha Weege até a rotatória de acesso ao Parque Malwee, retornando pela Avenida Parque Malwee, Rua Wolfgang Weege, João Januário Ayroso (bairro São Luís), e entrando na Rua Francisco Hruschka.
Nas proximidades do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo (pista de atletismo), a Polícia Militar montou um bloqueio com o apoio de outras guarnições. O motorista tentou fugir jogando o carro em direção aos policiais, mas acabou sendo detido.
Após a abordagem, foi constatado que o motorista, de 33 anos, estava com a CNH vencida, a documentação do veículo também vencida, e apresentava hálito etílico. As medidas administrativas cabíveis foram tomadas e o veículo foi recolhido ao pátio. O condutor recebeu voz de prisão, foi lavrado o Termo Circunstanciado e ele foi liberado no local, comprometendo-se a comparecer em audiência judicial.