Na madrugada desta terça-feira (8), a equipe de resgate dos Bombeiros foi chamada para atender a um capotamento em uma ribanceira na Rua Mansur Elias, no Centro de Santo Amaro da Imperatriz.
Noticias relacionadas
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o veículo havia perdido o controle e caído de uma rua secundária para a rua principal, em um declive íngreme, colidindo com um poste de alta tensão. O carro ficou em uma posição peculiar, com a parte traseira para cima, “abraçado” ao poste, enquanto os fios de alta tensão energizados representavam um perigo iminente.
O motorista, um homem de 42 anos, já estava fora do veículo, mas inconsciente e com sinais de traumatismo craniano, além de evidente odor de álcool. As equipes do SAMU da região foram ao local, monitorando seus sinais vitais enquanto aguardavam a chegada da Celesc para desligar a energia, garantindo a segurança para o resgate.
Após o desligamento da rede elétrica, em uma operação conjunta entre os bombeiros e o SAMU, o paciente foi abordado, imobilizado e transferido para um local seguro. Devido à gravidade dos ferimentos, foi solicitada a intervenção da equipe médica avançada do SAMU, para procedimentos especializados.
Não foi necessário utilizar técnicas de resgate veicular e os bombeiros concentraram-se em auxiliar na remoção do paciente para a unidade do SAMU, além dos primeiros atendimentos pré-hospitalares. Após as operações de resgate, a equipe tomou as medidas de segurança necessárias para neutralizar futuros riscos no local do acidente, concluindo suas ações com êxito.