Na manhã desta terça-feira (18), um indivíduo foi detido pela Polícia Militar no interior de Ipumirim, região Oeste de Santa Catarina, sob acusações de ameaça, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de posse ilegal de carne de caça.
Noticias relacionadas
A equipe policial de Ipumirim, com o apoio de outra equipe de Arabutã, foi despachada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, na qual o marido teria ameaçado a esposa de morte. Ao chegarem ao local, a vítima informou que o marido possuía armas de fogo e munições, pois era um caçador.
Durante a busca na residência, foram apreendidos um revólver calibre 32 com 13 munições, uma espingarda calibre 12 com 2 munições, e outra espingarda calibre 32 com 12 munições, sendo que 4 delas estavam intactas. Além disso, foi encontrada carne de caça congelada, possivelmente de um quati. É importante ressaltar que o homem não apresentou a documentação legal das armas.
O indivíduo foi encaminhado à Polícia Civil e enfrentará acusações pelos crimes de ameaça, posse ilegal de arma de fogo e munições, e posse ilegal de carne de caça.