Um homem de 33 anos foi detido por roubo na madrugada desta quinta-feira (19) em Jaraguá do Sul. O crime ocorreu na rua Leno Nicoluzzi, no bairro Água Verde, e foi registrado por volta das 0h20 pela Polícia Militar.
Noticias relacionadas
De acordo com o relato de uma mulher de 32 anos, ela estava retornando para casa após o trabalho, por volta das 23h, enquanto seguia de bicicleta pela rua Afonso Nicoluzzi. Durante o trajeto, ela percebeu que um homem em atitude suspeita se aproximava, o que a levou a atravessar a rua na tentativa de evitar o confronto. No entanto, o suspeito continuou em sua direção.
Ao notar que ele portava um objeto que aparentava ser uma faca, a vítima largou a bicicleta e fugiu do local. O homem então pegou a bicicleta e deixou a cena. A polícia foi acionada e, após rondas pela região, encontrou o suspeito na rua Luiz Picolli, com as características descritas pela vítima.
Após ser identificado pela mulher, o homem alegou que estava fugindo de membros do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e que, ao se aproximar da vítima, ela se assustou e abandonou a bicicleta. Ele afirmou ter andado cerca de 100 metros com a bicicleta antes de deixá-la e fugir. O suspeito também admitiu ter consumido cocaína, crack e álcool horas antes.
Apesar da prisão, a bicicleta não foi recuperada. O homem foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul para as devidas providências.