Homem é preso após agredir idosa, roubar carro e fugir para Argentina

data 4 de julho de 2024

Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), na tarde de quarta-feira, a guarnição recebeu informações da Polícia da Argentina de que localizaram um veículo roubado de São José do Cedro, em solo Argentino

Um homem foi preso em Dionísio Cerqueira após agredir uma idosa, roubar um carro, fugir para a Argentina e esconder o veículo no país vizinho. O caso ocorreu na quarta-feira (3).

Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), na tarde de quarta-feira, a guarnição recebeu informações da Polícia da Argentina de que localizaram um veículo roubado de São José do Cedro, em solo Argentino.

O carro, um GM Montana, foi roubado na rua dos Pinheiros, em São José do Cedro. O crime aconteceu durante a manhã, onde um homem entrou na casa de uma idosa de 68 anos pedindo dinheiro. Por ela não ter nenhuma quantia para lhe dar, ele agrediu a senhora de forma violenta, pegou o carro do filho dela e fugiu no sentido de Dionísio Cerqueira.

Assim que a Polícia Civil Catarinense ficou ciente do caso, deu início as investigações para localizar o suspeito. Junto as informações da guarnição Argentina, os policiais encontraram o homem em Dionísio Cerqueira, onde foi preso e em seguida encaminhado ao presídio de São José do Cedro.

O carro também foi encontrado e devolvido ao proprietário, filho da senhora agredida. Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa foi conduzida ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso para atendimento médico.

O homem poderá responder pelo roubo e pela agressão, com pena de 10 anos, podendo ser aumentada em 1/3 em razão do veículo ter sido levado para o exterior.

O Inquérito Policial foi instaurado e será concluído em até 30 dias, assim que ouvir o depoimento das testemunhas e juntar os laudos de perícias no caso.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia