A polícia de Altoona prendeu Luigi Mangione, de 26 anos, a pessoa de interesse no assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, informou Jessica Tisch, comissária da polícia de Nova York, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (9).
Noticias relacionadas
“Neste momento, ele é considerado nossa pessoa de interesse no assassinato audacioso e direcionado de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, na última quarta-feira (4) em Manhattan”, afirmou Tisch.
Mangione foi preso por acusações relacionadas a armas de fogo, disse Tisch. Detetives do departamento de polícia de Nova York estão a caminho da Pensilvânia, onde esperam interrogar o suspeito de forma mais completa, acrescentou.
O suspeito foi encontrado portando vários documentos de identidade fraudulentos, um passaporte americano, uma arma de fogo e um silenciador “compatíveis com a arma usada no assassinato”, afirmou Tisch.
Múltiplas fontes com conhecimento do caso também confirmaram à CNN que o homem detido em conexão com o crime é Luigi Mangione.
Os investigadores acreditam que o suspeito agiu sozinho.
“Nós acreditamos, até o momento — nossa investigação está inclinando-se para a ideia de que ele agiu sozinho”, disse Joseph Kenny, chefe de detetives da polícia de Nova York, nesta segunda-feira. Ele acrescentou que a investigação ainda está em andamento.
Preso enquanto comia no McDonald’s
O suspeito no assassinato do CEO da UnitedHealthcare estava “sentado comendo” em um McDonald’s na Pensilvânia quando um funcionário do restaurante chamou a polícia, disse Kenny.
Kenny creditou a informação à ampla divulgação de uma foto do suspeito sem máscara que o NYPD havia divulgado na semana passada.
“Felizmente, um cidadão na Pensilvânia reconheceu nossa imagem e chamou a força policial local”, afirmou ele.
Kenny disse que, “neste momento da investigação, não acreditamos que ele estivesse tentando fugir do país.”