O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) reuniu, nesta quinta-feira (21), representantes da Agência Regional da Celesc de Jaraguá do Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e das empresa Infrasul e Sotepa para discutir o andamento das obras de recuperação e duplicação parcial da SC-108, no trecho entre Guaramirim e Massaranduba.
Noticias relacionadas
O principal tema da reunião foi a necessidade de mudanças na rede de distribuição de energia elétrica, incluindo a realocação e a instalação de novos postes ao longo do trajeto da obra. O encontro ocorreu no gabinete regional do parlamentar, em Jaraguá do Sul.
Segundo o gerente regional da Celesc, Danilson Agnaldo Mendes Wolff, a empresa buscará meios para acelerar o atendimento dessa demanda. A situação mais urgente está no entroncamento da SC-108 com a Rua Anélio Nicocelli, conhecida como Estrada Figueirinha. Só nesse ponto serão realocados 30 postes para que a rede se adapte à mudança na rodovia, que nessa parte será duplicada e contará com a construção de um elevado.
“Nossa preocupação central é garantir agilidade na execução dessa obra. Tivemos uma reunião produtiva, envolvendo todos os atores necessários, e definimos ações concretas. Nesse trecho, as indenizações já foram realizadas; agora, falta apenas a alteração na rede elétrica para que a obra comece. Vamos acompanhar os encaminhamentos e continuar fiscalizando, auxiliando e pressionando para resolver entraves, sejam eles de ordem ambiental ou relacionados à desapropriação de áreas”, destacou Dr. Vicente.