A prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa Escola em Tempo Integral. O principal objetivo é promover um processo de desenvolvimento humano e social dos educandos por meio da ampliação da jornada escolar, baseada na diversificação de experiências educativas.
Noticias relacionadas

Atualmente, duas unidades escolares são beneficiadas no município. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Mathias Maria Stein, com quatro turmas atendendo 75 estudantes e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Isabel Lilia Rosa de Souza, com duas turmas atendendo 50 estudantes.


Segundo a secretária de educação de Guaramirim, Cláudia Chiodini são oferecidas atividades de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, esporte e lazer, interação familiar, cultura e artes, cultura digital, educação em direitos humanos, inclusão social, enfrentamento a violência e a drogas, promoção da saúde, entre outras. “As aulas no contraturno são atrativas e com intencionalidade pedagógica, promovendo não só o desenvolvimento cognitivo, mas também emocional, social e físico dos estudantes”, explica.