Grupo vende operação no Brasil, fecha mais de 300 lojas e reforça presságio de empresas deixando o país

data 31 de maio de 2024

A decisão foi motivada por resultados financeiros negativos persistentes.

O Grupo DIA, rede espanhola de supermercados, anunciou a venda de sua operação no Brasil pelo “preço simbólico” de 100 euros.

A decisão foi motivada por resultados financeiros negativos persistentes.

A medida envolve o fechamento de 343 lojas e três centros de distribuição, permanecendo apenas no estado de São Paulo com 244 unidades.

Pertencente ao Banco Master, a responsável pela compra será a gestora de ativos brasileira MAM Asset Management. Esta venda faz parte de uma reestruturação mais ampla, que também incluiu a saída do mercado português, onde o grupo vendeu cerca de 500 supermercados.

A operação brasileira vinha enfrentando dificuldades há algum tempo, e a nova estratégia do grupo será concentrar esforços em mercados mais “rentáveis”, como Espanha e Argentina.

A empresa espanhola se comprometeu a injetar 39 milhões de euros em sua unidade brasileira antes da venda.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia