Três homens foram presos por envolvimento em uma organização criminosa responsável pelo furto de caminhonetes de luxo e tráfico de drogas nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, no Litoral Norte de SC, na terça-feira (6).
Noticias relacionadas
A inteligência da Polícia Militar observava um veículo Onix, que estava sendo conduzido por um homem, de 35 anos. O condutor é suspeito de envolvimento em furtos de caminhonetes de luxo na região.
Assim, a PM passou a acompanhar o carro, e perto da rua Santo Antônio, em Camboriú, outro veículo, um Voyage, se aproximou. Os ocupantes conversaram e depois seguiram juntos para o bairro rio Pequeno.
Dois homens desembarcaram do Voyage e foram até uma caminhonete Toyota SW4 com placas da Argentina, que possui registro de furto no dia 5 de fevereiro deste ano, na cidade de Bombinhas.
Eles foram em “comboio” até rua Santo Paulino, onde trocaram as placas originais do veículo furtado, e seguiram em direção à Balneário Camboriú.
No bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, o condutor do Voyage, de 20 anos, foi abordado pela PM.
Já no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, os ocupantes da Toyota SW4, de 35 e 20 anos, foram abordados.
No interior do veículo, foi encontrado um aparelho programador de chaves, usado para clonar a chave presencial da camioneta, bem como ferramentas utilizadas para a abertura da porta do veículo e uma chave tipo presencial.
Além de furto de caminhonetes, homem atuava no tráfico de drogas
Dentro do Onix, estacionado na rua Santa Clara, estava um chave de um imóvel e um papel com anotações relacionadas a comercialização de drogas.
Os policiais já tinham informações de que o homem de 20 anos realizava tráfico de drogas, e por isso foi até o apartamento usado para a prática do crime, na região central de Balneário Camboriú.
No imóvel, foram encontradas balanças de precisão, 1,7 kg de haxixe, 968 g de cocaína e 474 g de skunk. Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados para os procedimentos cabíveis.