Grande nome do Grêmio tem morte confirmada e time emite nota oficial de luto

data 26 de fevereiro de 2024

Grêmio lamenta morte de grande nome do time, através das suas redes sociais, e cenário do futebol brasileiro entra em luto

No último dia 18 de fevereiro de 2024, o cenário do futebol brasileiro foi marcado por uma notícia dolorosa. Isso porque um grande nome, de estrema importância para o Grêmio, teve a morte confirmada através de uma nota oficial do próprio time pelas redes sociais.

Estamos falando de Júnior Chávare, ex-dirigente do tricolor gaúcho e que atualmente atuava no Coritiba. Nascido em Americana, interior de São Paulo, Chávare foi vítima de um infarto agudo do miocárdio, falecendo às 8h49 daquele dia, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, conforme publicado pela GZH.

O clube se solidarizou com a família, colegas de trabalho e amigos, que aguardavam informações sobre o velório e sepultamento na ocasião.

No período em que atuou na gestão do presidente Fábio Koff, Júnior Chávare foi uma peça-chave na identificação de talentos na base do Grêmio.

De acordo com o Gazeta Esportiva, sua contribuição resultou na revelação de atletas notáveis, como Luan, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Pepê, e Ramiro.

Em 2022, Chávare refletiu sobre seu trabalho no clube gaúcho, destacando a metodologia e a importância dos jogadores da base nas conquistas, incluindo a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.

O dirigente ressaltou a solidez do time, construída com um enfoque metodológico forte na captação de talentos semi-prontos.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia