A empresa de pagamentos pioneira na internet PayPal vai demitir 2.500 funcionários, ou 9% da sua força de trabalho global, repetindo o feito de janeiro de 2023, quando cortou 2 mil vagas de trabalho.
Noticias relacionadas
Desde novembro do ano passado, a empresa já sinalizava redução de custos para deixar a companhia mais enxuta. Além disso, a empresa perdeu na bolsa de valores 14% nas ações.
Segundo um comunicação interno no qual a agência de notícias Reuters teve acesso, a decisão foi tomada para “dimensionar corretamente” a empresa, visando otimizar processos e eliminando vagas.
“Estamos fazendo isso para dimensionar corretamente nossos negócios, permitindo-nos avançar com a velocidade necessária para atender nossos clientes e impulsionar um crescimento lucrativo”, diz o comunicado do CEO do PayPal, Alex Chriss, aos funcionários.
A empresa de tecnologia faz o anúncio após lançar novos produtos baseados em inteligência artificial (IA), para ser mais competitivo no mercado de pagamentos.
PayPal entra no grupo das empresas de tecnologia que estão demitindo em massa no começo deste ano. Até o momento, Alphabet, Amazon, Microsoft, Meta, Sales Force anunciaram cortes. Muitas das companhias justificam ajustes em suas estratégias de negócio.
Os funcionários afetados vão ser notificados até o final desta semana.