Governo do Estado apoia empresas de base tecnológica na internacionalização de seus negócios

data 9 de maio de 2025

Edital da Fapesc está aberto à participação de empresas de todas as mesorregiões catarinenses. (Foto: Gabriela Cera/Arquivo Fapesc)

Empresas de base tecnológica sediadas em Santa Catarina podem contar com o apoio do Governo do Estado para a internacionalização de seus negócios. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), lançou nesta semana o edital 20/2025, do Programa de Apoio à Internacionalização de Empresas Catarinenses – Mobilidade Internacional, com valor global de R$ 300 mil. A chamada pública vai fomentar a participação em feiras e eventos internacionais de tecnologia e inovação. O edital vai selecionar pelo menos uma proposta de cada uma das seis mesorregiões catarinenses.

Com o edital, a Fapesc quer estimular a conexão das empresas catarinenses de base tecnológica com pessoas, instituições e empresas que possam contribuir com o seu processo de internacionalização, incentivar a prática do empreendedorismo internacional das empresas catarinenses e divulgar internacionalmente os produtos, serviços e as soluções de base tecnológica desenvolvidas em Santa Catarina.

Podem enviar propostas ao edital empresas com atividade principal baseada em desenvolver produtos, serviços ou processos produtivos que apresentem conteúdo tecnológico novo, ou promover aprimoramento significativo de tecnologias existentes. Cada proposta pode solicitar até R$ 25 mil em fomento e a empresa proponente deverá oferecer contrapartida financeira mínima de 5% do valor da subvenção econômica recebida.

Os interessados devem enviar propostas até 18 horas do dia 6 de junho para o SIGFapesc – na página do edital há um passo a passo para a submissão das propostas. Dentre os critérios de avaliação estarão a qualidade da proposta e maturidade internacional da empresa.

Veja também

2025 © Meu Personalyt