Globo demite repórter referência após 27 anos na emissora

data 1 de setembro de 2023

Em entrevista ao portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, o jornalista disse que foi chamado para uma conversa, quando foi anunciada sua demissão

Depois da saída de Ali Kamel do jornalismo da Globo, que atuou por mais de uma década como diretor-geral, as mudanças já começam a aparecer. Prova disso é que, nesta quinta-feira (31), Clayton Conservani, um dos repórteres referência da emissora, foi desligado após 27 anos de trabalho.

Em entrevista ao portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, o jornalista disse que foi chamado para uma conversa, quando foi anunciada sua demissão. “Estamos mudando nossa forma de trabalho, fui desligado hoje mas volto a produzir em março. Tudo muito bem conduzido, mas fico livre para avaliar propostas, estou muito forte e saudável para seguir minhas expedições pelo planeta”, disse ao revelar que seu retorno já está previsto.

Clayton Conservani é demitido da Globo após 27 anos: 'Longa travessia' ·  Notícias da TV

Em seu perfil oficial do Instagram, Conservani tratou a saída como um “até logo”. “Não é uma despedida, apenas um até breve. Hoje, dia 31/08/2023, estou me desligando do grupo Globo depois de intensos 27 anos.”, escreveu ao já anunciar quando estará de volta. “A partir de 2024 a ideia é produzir por obras, realizar trabalhos pontuais. Uma mudança que está acontecendo em outros departamentos da empresa”.

De acordo com o F5, já existe uma negociação de Conservani com a empresa Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo. Nas redes sociais, o repórter já tinha revelado sobre o novo projeto. “Ideias em dose tripla”, escreveu ao mostrar a marca e posar com os sócios.

Clayton Conservani se notabilizou na emissora pelas coberturas radicais, como quando escalou o Monte Everest, em 2005, e produziu reportagens para o Esporte Espetacular e o programa Fantástico. Nesse meio-tempo, em 2007, subiu a montanha mais fria do mundo, no Alasca, ao lado de uma equipe de seis pessoas.

No mesmo ano, cobriu os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e fez a série “Viagem no Tempo” para o Bom dia, Brasil, onde mostrou a evolução tecnológica no esporte.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia