Morte de influenciador digital muito famoso é confirmada aos 27 anos de idade e Globo anuncia causa da perda após tragédia devastadora, deixando milhões de familiares, amigos e fãs de luto.
Noticias relacionadas
Portanto, de acordo com o portal O Globo, o influenciador Liu Can, um bodybuilder de 27 anos, pegou milhões de fãs de surpresa, após o jovem morrer afogado, na semana passada. O famoso fazia parte da comunidade fitness chinesa.
Acontece que o acidente ocorreu no momento em que ele gravava vídeos em uma área localizada no distrito de Nanchuan, em Chongqing. Conhecido por suas belezas naturais, o local tinha acesso proibido para visitantes, segundo a polícia local.
O falecimento do influenciador e fisiculturista foi anunciado por um tio pela plataforma Douyin (nome do TikTok, na China), onde o jovem contava com mais de 100 mil seguidores e mais de 1 milhão de visualizações.
No Instagram, com um perfil mais modesto, mas em crescimento, o influenciador compartilhava rotina de treinos e a transformação física.
“Três dias após acidente, o corpo de Liu foi cremado, e seus parentes falaram sobre a perda”, informou O Globo. “Ele era uma pessoa extremamente alegre e amável”, disse um familiar à mídia local.
De acordo com a mídia chinesa, a notícia abalou não apenas sua família e amigos, mas também milhares de fãs que acompanhavam Liu nas redes sociais.
Além de participar de competições nacionais e internacionais de fitness, o influenciador também se dedicava às exposições de animes e era atração de parques de diversões e festivais de músicas como cosplayer especial.
De acordo com sua família, Liu Can havia recentemente conquistado um novo patamar em sua carreira com a inauguração de duas academias e pela sua crescente base de seguidores. Nas redes sociais, ele compartilhava vídeos de forma física e outros registros onde o fisiculturista aparece caracterizado como personagens de desenhos.
Quanto ganha um influenciador digital com 1.000 seguidores?
São aqueles entre 1.000 e 100.000 seguidores. Apesar de terem um alcance menor, eles geralmente possuem um público altamente engajado e autêntico. Os micro-influenciadores no Brasil podem ganhar até R$15.000,00 por ação no Instagram, a depender da marca contratante.