Um quiroprata de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi chamado para tratar Gerry, uma girafa, após o proprietário do animal perceber que ela estava tendo dificuldades para mastigar.
Noticias relacionadas
O Dr. Joren Whitley, que atende tanto humanos quanto animais, tem uma clientela diversificada, incluindo criaturas de grande porte. De acordo com ele, “tratar uma girafa é o sonho de qualquer quiroprata, já que é o pescoço mais longo do mundo”.
Durante o atendimento, após realizar um exame, Whitley notou que a mandíbula de Gerry não estava se movendo para a esquerda. O atendimento logo viralizou nas redes sociais do quiroprata.
Nas imagens, o profissional pede para Gerry levantar a cabeça, e a girafa faz o movimento com facilidade. Em seguida, Whitley realiza ajustes no longo pescoço do animal.
Após o procedimento, Gerry demonstra gratidão ao quiroprata, e o dono da girafa informou que a mastigação voltou ao normal. Quando perguntado sobre como é ajustar o pescoço de uma girafa, Whitley comentou que “o cabelo é bem irritante e a língua é muito viscosa, como se fosse um cacto com pelos curtos”.
Além de girafas, o Dr. Whitley cuida de cães, galinhas e até leões sedados. Ele também revelou que já realizou um ajuste em um morcego ferido, que, depois do tratamento, conseguiu se pendurar novamente de cabeça para baixo.