Laís Souza já esteve entre os principais nomes da ginástica artística brasileira. Mas, em 2014, a vida da esportista tomou um outro rumo, após ela ficar tetraplégica e precisar deixar a carreira que vinha mantendo desde a infância.
Noticias relacionadas
A famosa participou das Olimpíadas de Atenas e Pequim, em 2004 e 2008, respectivamente, além das medalhas no Pan-Americano. O acidente aconteceu durante um treino de esqui aéreo para os Jogos de Inverno de Sochi, quando se chocou com uma árvore no espaço de Salt Lake City, no Estados Unidos.
Em uma recente postagem nas redes sociais, Laís Souza falou sobre sua nova realidade. “Faz 10 anos que eu renasci. Dez anos e ainda estou me redescobrindo. O acidente, que me deixou tetraplégica, aconteceu quando eu tinha 24 anos e me trouxe vários questionamentos. Por que comigo? Por que não restou o movimento de apenas um dedinho?”, escreveu.
“Hoje, com um pouco mais de maturidade e várias sessões de terapia, entendo que é de meu direito ocupar todos os espaços e que meu papel nessa vida é viver, criar histórias, emocionar e ser fator de soma. Minhas palavras se tornaram meu movimento. Obrigada a todos que torcem por mim”, acrescentou a musa, recebendo diversas mensagens de apoio e carinho.
Por onde anda Laís Souza?
Agora, com a atual condição, a ex-atleta deixou a ginástica artística, mas segue envolvida com o esporte. Este ano, ela vem aparecendo como uma das principais comentaristas das Olimpíadas de Paris pela Cazé TV. O programa, exibido nas plataformas digitais, tem feito sucesso entre os internautas, tomando parte do público da Globo, que também mantém os streamings.
No YouTube, o canal de Casemiro Miguel tem mais de 15 milhões de inscritos e chega a superar 500 mil visualizações simultâneas. A televisão aberta, claro, continua com um número muito superior, mas, para efeitos comparativos, muita gente tem preferido acompanhar o torneio pela internet, que conta também com Fernanda Gentil, entre várias outras celebridades do gênero.