A ginasta chinesa Zhou Yaqin, de 18 anos, voltou à sua rotina após conquistar a medalha de prata na trave da ginástica olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris. A cena inusitada foi capturada por um cliente do restaurante da família da atleta, na China.
Noticias relacionadas
Enquanto trabalha no restaurante dos pais, Zhou Yaqin usa seu uniforme olímpico para servir uma tigela de sopa a um cliente. A ginasta chinesa viralizou nas redes sociais ao imitar, de maneira não muito espontânea, o gesto das atletas italianas que também subiram ao pódio na trave. Nas fotos, a chinesa aparece visivelmente confusa ao lado das vencedoras Alice D’Amato (ouro) e Manila Esposito (bronze), que posavam mordendo suas medalhas.
Zhou Yaqin garantiu a segunda colocação em uma final polêmica, especialmente pela ausência de Rebeca Andrade e Simone Biles. A competição gerou controvérsias online, com suspeitas de favoritismo. Uma das árbitras da prova, de nacionalidade chinesa, foi flagrada tirando uma foto da medalha de prata de Zhou Yaqin após atribuir uma nota baixa a Rebeca Andrade.
*Com informações de LeoDias