Georgia Laurie, de 31 anos, deu soco em crocodilo para salvar irmã gêmea de um ataque de crocodilo no México. Agora, ela será condecorada com uma medalha por bravura por salvar a irmã Melissa.
Noticias relacionadas
A honraria, concedida pelo Rei Charles III, reconhece atos exemplares de coragem e é parte da primeira Lista de Galanteria Civil aprovada em 2024.
O incidente ocorreu em junho de 2021, quando as irmãs nadavam em uma lagoa próxima a Puerto Escondido. Logo após entrarem na água, Melissa foi arrastada por um crocodilo.
Ao presenciar o ataque, Georgia reagiu rapidamente e começou a golpear o focinho do animal com socos. A ação heroica afastou o réptil e permitiu que Georgia resgatasse sua irmã.
Com a ajuda de um amigo que as acompanhava, Georgia levou Melissa, ferida no estômago e na perna, para fora da água.
Um grupo de turistas que passava de barco pelo local ao ouvir os gritos de socorro, prestou socorro às irmãs.
Melissa precisou ser internada após desenvolver sepse (infecção generalizada), mas se recuperou completamente nos meses seguintes, assim como Georgia, que teve a mão perfurada pelo crocodilo.
Em entrevista à BBC, Georgia se disse surpresa com a notícia da condecoração: “É uma honra inesperada. Fiquei chocada quando recebi a carta, não imaginei que isso aconteceria”, declarou.
“Me sinto realmente privilegiada por ter recebido esse reconhecimento, é um lado positivo dessa experiência tão terrível”, completou.
A história de bravura de Georgia Laurie serve como um lembrete da força do amor fraternal e da capacidade humana de superar desafios inimagináveis.
A condecoração do Rei Charles III é um merecido reconhecimento à sua coragem e heroísmo.
com informações de SBT News e BBC