Um gaúcho em situação de rua foi morto com pauladas na cabeça na tarde de desta segunda-feira (3), em Lages, na Serra Catarinense. O suspeito foi preso e relatou à PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) que matou o homem por vingança.
Noticias relacionadas
Segundo a PM relatou ao programa Cidade Alerta, por volta das 15h de segunda, os policiais foram chamados para atender uma briga entre dois homens na avenida Dom Pedro II, bairro São Cristóvão.
Quando estavam indo para o local, testemunhas da briga apontaram para onde o suspeito tinha fugido. Os policiais localizaram e prenderam o suspeito.
O um homem, de 46 anos e natural de Lages, estava em liberdade provisória por ameaça, violência doméstica, vias de fato, lesão corporal dolosa contra mulher e adolescente.
Logo em seguida, encontraram o gaúcho caído morto no chão onde havia ocorrido a briga. Segundo a PM, ele foi morto com golpes de madeira na cabeça.
A polícia informou que a vítima não tinha sido identificada e não portava nenhum documento. Porém, a guarnição apurou que o homem tinha vindo do Rio Grande do Sul poucos dias atrás e estava em situação de rua.
Após ser preso, o suspeito afirmou que matou o homem por vingança. Segundo ele, o homem em situação de rua teria cometido um crime de natureza sexual contra um parente dele.