Futuro dos animais do zoológico do Beto Carrero é investigado

data 24 de julho de 2024

O MPSC aguarda as respostas do IMA e da empresa para prosseguir com a investigação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou uma investigação para determinar o destino dos animais que eram mantidos no zoológico do parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A Promotora de Justiça Daniela Carvalho Alencar solicitou informações ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e à empresa J.B. World Entretenimento S/A, que administra o parque.

Ao IMA, foi solicitado que autorizasse a transferência dos animais ainda presentes no zoológico do Beto Carrero para um local adequado. Já à empresa, foi exigida uma lista dos animais que estiveram no zoológico nos últimos 12 meses, indicando quais foram removidos, quais ainda permanecem no local, para onde foram transferidos e as respectivas licenças emitidas pelo IMA para essas movimentações.

O MPSC aguarda as respostas do IMA e da empresa para prosseguir com a investigação. Além disso, pediu o apoio do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais (GEDDA) do MPSC para ajudar na apuração do destino dos animais do zoológico.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia