“Foi morto”: Bacci para Cidade Alerta às pressas com perda irreparável aos 35 anos na Record e perde o chão

data 3 de abril de 2024

No Cidade Alerta, da Record, Bacci confirmou mais uma triste morte

E na edição do Cidade Alerta, da Record, no último dia 1 de abr. de 2024, o âncora Luíz Bacci paralisou a atração para confirmar mais uma morte que deixou o coração do Brasil em estado de luto.

Na ocasião, o jornalista perdeu o chão no noticiário da Band, ao dar todos os detalhes sobre uma verdadeira perda irreparável no auge dos 35 anos de idade e vocês ficam sabendo de tudo nesta quarta-feira (3).

Para melhor entender sobre o assunto, foi noticiado sobre que a Polícia Civil ainda tenta identificar quem são os 3 criminosos que mataram o médico Heleno Veggi na Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Também falta esclarecer o que motivou o crime. O psiquiatra mineiro, que morava em São Paulo desde 2015, estava dentro de um carro modelo SUV quando foi baleado pelo trio. Uma hipótese é a de que criminosos que seguiam para um baile funk na região tenham tentado roubar a vítima, mas também há a suspeita de que o médico tenha sido atraído para um encontro marcado por aplicativo.

Assim, Bacci disparou: “A polícia tem que identificar quem são os três criminosos que mataram um médico na Brasilândia, São Paulo. Põe no ar”, disse, chamando a reportagem.

“Jovem, Formado, trabalhando na área que o faz feliz, a psiquiatria. Doutor Heleno Dumba, aos 35 anos, parecia realizado. Na última foto, ao lado dos pais, o encontro cinco dias antes da morte. Heleno convidou e pediu que o pai também sorrisse… Sem saber que seria uma despedida, o momento foi eternizado pelo registro”, disse.

E então seguiu dando detalhes: “Segundo testemunhas, o médico foi abordado por três criminosos que estavam a pé e que correram em direção a um baile funk e procuraram fugir. A região é bastante conhecida pela polícia militar e também pela polícia civil, pela alta incidência de crimes praticados que envolvem o golpe do encontro, quando os criminosos usam aplicativos de namoro para marcar com a vítima e assaltá-la”, explicou.

“Porém, a região também é bastante conhecida pela alta incidência de crimes de oportunidade praticados contra motoristas. A Polícia Civil tenta levantar imagens dos criminosos fugindo para identificá-los e também definir uma linha de investigação. Não descartamos nenhuma outra linha de investigação por enquanto. Pode ter sido um assalto, uma execução ou um golpe do amor? Sim, mas a investigação vai apurar certo. Pode ser, como acontece em diversos outros casos, uma morte disfarçada de um latrocínio, enfim. Mas a investigação certamente apontará os responsáveis e a aplicação”, pontuou, no Cidade Alerta, da Record.

Qual é a taxa de assassinato no Brasil?

De acordo com informações do portal Carta Capital, o índice de assassinatos por 100 mil habitantes caiu de 20,3 em 2022 para 19,4 em 2023, marcando a terceira redução consecutiva e alcançando o menor índice desde o início da série histórica em 2007.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia