Foco no resultado é a meta de casal empreendedor

data 20 de novembro de 2024
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Crédito: Hermann Image

Jonas Teixeira e Angela Greici atuam em conjunto e aliam talentos para trazer soluções assertivas em marketing e mercado imobiliário. Para eles, transparência e relacionamento com o cliente são pontos fundamentais nessa jornada.

Juntos há 14 anos, Jonas Teixeira e Angela Greici, construíram uma relação que vai muito além do amor. Empreendendo juntos há mais de cinco anos, hoje colocam suas experiências de mercado à disposição de todos os clientes que buscam por soluções e respostas assertivas no mercado imobiliário e no marketing. Segundo eles, tudo começou por causa de uma demanda particular. “Abrimos uma imobiliária e começamos a investir em tráfego pago. Contratamos uma empresa especializada, mas tivemos uma experiência muito ruim, o que me fez buscar conhecimento sobre o assunto. Então, eu mesma comecei a fazer essa gestão da imobiliária. Depois surgiram outras oportunidades na área e então veio a Personalyt”, conta Angela, sobre um dos motivos de empreender na área de marketing.
Até então, atuava na área administrativa, enquanto Jonas acumula mais de uma década como vendedor, tendo passado por diversos setores que foram desde utilidades, móveis, depois veículos e agora imóveis. “Um bom vendedor quer sempre mais”. Afirma ele. Proativos e inovadores, ao longo de toda a trajetória profissional investiram em relacionamento, transparência e na busca de soluções assertivas para os seus clientes. “Hoje presto consultoria na área de marketing e sinto que os clientes chegam até mim com muitas dores relacionadas a esse campo, muitas vezes relutando em investir por acreditarem que novamente não terão êxito”, lamenta a empreendedora, que tem como missão mudar o pensamento de que o marketing é um “gasto” que não gera resultados.
O modelo de trabalho não tem segredo: tudo começa com uma boa comunicação. O ponto inicial é entender o que o cliente precisa. Com quem ele pretende comunicar, qual o seu produto e como irá vende-lo são informações fundamentais para Angela. Também é preciso deixar claro ao cliente de que forma o dinheiro será aplicado. “Não adianta criar uma estratégia que direcione 50 clientes por dia para o WhatsApp de uma loja se a responsável não terá condições de dar atenção a todos enquanto atende aos presenciais e cuida da gestão”, exemplifica. E preciso “arrumar a casa primeiro.” Por isso, tudo começa pela consultoria. Segundo ela a personalização do atendimento é a chave para o sucesso. “Não dá para atender todo cliente igual!”, afirma.
Hoje Angela trabalha de forma colaborativa com dois designers, um gestor de tráfego pago e outro responsável pelo site. Todos são recrutados de acordo com demandas e especialidades específicas dentro do marketing requisitadas por cada empresa. Já quando o trabalho envolve a parte de vendas, é Jonas quem entra em ação trazendo todo o seu know-how. Na Street Broker, ele atua de forma diferenciada em relação às demais imobiliárias, tentando trazer para o país uma forma de trabalho que já é muito conhecida lá fora.

“Normalmente, as pessoas chegam até o corretor através de um imóvel que já viram em um site ou rede social. No entanto, hoje o mercado está abarrotado de ‘mostradores de imóveis’ e, principalmente aqui em Jaraguá, há muitas reclamações relacionadas ao atendimento”, conta ele.
A ideia é que a pessoa busque no corretor um profissional especializado capaz de encontrar o imóvel que atenda perfeitamente às suas necessidades. Segundo ele, a compra envolve muitas questões, como a história da família e a sua rotina. “Muitas vezes a pessoa vai fazer aquela única compra em sua vida inteira e não queremos que ela se arrependa”, garante. Assim, o conceito adotado por ele envolve um verdadeiro garimpo por toda a cidade e essa ajuda especializada não tem custos extras. “Assim como você contrata seu advogado ou contador, precisa escolher um especialista no mercado que vai buscar as melhores oportunidades.” Exemplifica.
A seu favor, ele conta com o bom conhecimento da região e uma ótima memória fotográfica, bem como ferramentas disponibilizadas pela prefeitura e onde constam os registros públicos de todos os imóveis do município, sejam eles residenciais ou comerciais. Apesar de não ser tão comum, já houve casos em que o dono sequer estava com a propriedade à venda mas, com uma boa negociação, acabou convencido de que seria interessante para todas as pontas do negócio.
Hoje Jonas foca em imóveis de médio e alto padrão, e conta que o perfil do cliente é bem mesclado, dividido entre aqueles que buscam uma moradia e investidores – esses mais recorrentes. Com uma carteira selecionada, ele compartilha o mesmo pensamento da esposa: de nada adianta ficar com imóveis parados e não entregar resultados concretos. “Nosso objetivo é comprar e vender no melhor prazo possível, por isso preferimos um volume menor de imóveis na carteira do que captá-los e deixar eles parados sem visitação”, reforça, argumentando ser uma prática comum no mercado.
Em fevereiro de 2025, será realizado, em parceria com o Instituto Praticar, um evento que contará com grandes palestrantes. Um dos destaques será Marcelo Ortega, (Como vender mais e fidelizar seus clientes). O objetivo é ajudar empreendedores a alcançar seus objetivos por meio de setores de vendas e marketing bem estruturados.
“Vamos promover uma verdadeira imersão de alto impacto com gigantes do mercado. O evento contará com rodadas de negócios durante todo o dia, talks dinâmicos, cases de sucesso e muito networking. Partimos da ideia de que um ecossistema forte impulsiona negócios. Por isso, acreditamos na importância de unir esses temas para encontrar as melhores formas de crescer. Sozinho, você pode ir longe, mas acompanhado, vamos muito mais rápido”.

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