Nos anos 60, Roberto Carlos começou a ter destaque em sua carreira musical ao estrear o movimento Jovem Guarda. Com composições próprias, o cantor tornou-se o “Rei” e um dos nomes mais admirados do Brasil.
Noticias relacionadas
Aos 83 anos, o artista ainda está presente nos palcos e emociona milhares de brasileiros com suas canções e sua famosa entrega de rosas. Outro destaque é seu especial de final de ano na Rede Globo.
Tradição há 50 anos, Roberto Carlos é o responsável por marcar a virada de ano dos brasileiros nas telinhas. Porém, essa era acabou. Nesta quinta-feira, 15, iremos dar os detalhes sobre o fim da parceria entre os gigantes.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o cantor vai apresentar pela última vez seu especial de fim de ano na Globo, em dezembro de 2024.
O show de Roberto Carlos para o especial será gravado um mês antes – novembro – no Allianz Parque, em São Paulo. Mas, a partir de 2025, a Globo irá exibir apresentações de outros artistas a cada virada de ano.
Porém, mesmo com o fim das apresentações no fim de ano, Roberto Carlos permanecerá vinculado contratualmente à Globo, ou seja, o Rei continuará realizando participações especiais em programas do canal.
Além disso, o artista também poderá participar de outras atrações das concorrentes, fato inédito, uma vez que o antigo vinculo contratual não permitia.
Mesmo com a possibilidade de aparecer em outros programas, o famoso não poderá ter um programa seu ou especial fora da Globo, segundo o Notícias da TV.
FIM DE UMA ERA
No dia 25 de dezembro de 1974, Roberto Carlos teve o seu primeiro especial de fim de ano na Globo. Desde então, o programa virou um ritual na casa dos brasileiros.
O especial só não foi transmitido no ano de 1999 por conta da morte da esposa do famoso, Maria Rita. Já em 2020, a Globo optou por reprisar o especial de 2011 devido à pandemia de Covid-19.
O programa também virou o meio para lançar novos sucessos e até campanhas, como Ano Internacional da Criança (1979), apresentado em Um Milhão de Amigos, título do programa de 1978.
No entanto, nos últimos anos, mesmo ainda querido, o especial de fim de ano perdeu força na Globo, fato que fez com que os diretores mudassem a tática.
Amauri Soares, diretor dos Estúdios e da TV Globo, Amauri Soares, está focado em realizar mudanças estruturais na área musical, para ampliar a presença da música na TV.
Inclusive, a Globo estaria em negociações para realizar um especial de fim de ano com Gusttavo Lima. Vale lembrar que Roberto Carlos não terá um único substituto, a emissora quer dar espaço para diversos artistas.