Uber é uma das principais empresas de aplicativo de viagens do mundo inteiro, com milhões de acessos todos os dias. Porém, uma cidade do Estados Unidos teve que dar adeus ao serviço, após uma nova lei entrar em vigor.
Noticias relacionadas
Os últimos meses está sendo marcado por algumas mudanças em relação ao aplicativo e a maneira como estão no mercado. Portanto é importante se atentar em todas as alterações, caso seja um motoristas, para não se surpreender.
De acordo com o portal ‘Garagem 360’, a Uber vai encerrar as suas atividades na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, no Estados Unidos. O motivo é por conta de uma lei que acaba de entrar em vigor.
A legislação local aprovou a lei trabalhista em que dá um aumento ao salário dos motoristas a partir do dia 1° de maio. Assim, a empresa optou por realizar a paralisação do serviço na cidade. O novo salário será de 15,57 dólares por hora.
Essa nova lei de Minneapolis não afeta somente a Uber, mas como todas as empresas de aplicativo de viagens. Portanto, a Lyft também anunciou a sua saída da região. A empresa destacou que as atualizações nas regras contam com profundas falhas.
Já o conselho que aprovou a lei detalhou que essa medida visa dar um salário ao menos digno aos motoristas, como os outros demais trabalhadores da cidade.
Se continuar com essa debandada, a cidade do Estados Unidos contará com poucas opções de aplicativos neste segmento. Em contrapartida, abre a possibilidade de novas empresas apostarem nesse negócio na região.
Quantos motoristas da Uber há no Brasil?
De acordo com o próprio site da Uber, o aplicativo de corrida conta com mais de 1 milhão de motoristas parceiros. Atualmente, ele é o aplicativo de viagens mais utilizado pelos brasileiros nos dias de hoje.