“E se Ele voltasse hoje”? Quem tem fé e é cristão provavelmente já se fez essa pergunta em algum momento e o longa-metragem que será rodado na cidade de Balneário Camboriú entre os dias 19 e 24 de fevereiro propõe essa reflexão abordando a realidade que Ele encontraria no mundo atual. A produção é do Grupo Mozzato e tem no elenco principal Suh Zózimo, que vive os desafios de encarar pela primeira vez um papel, o que demanda grande responsabilidade.
Natural de Florianópolis, ela sempre esteve ligada às artes e comunicação de alguma forma. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, também atua como modelo e entre os anos de 2018 e 2020 fez parte do casting de outra agência. Ainda no final de 2020, recebeu o convite do amigo, fundador e diretor da Box Music Br – produtora musical do segmente gospel – para atuar como produtora de casting, cuidando da seleção dos cantores que irão compor o elenco.
Paralelo a isso, Suh também investiu na carreira de modelo e conta que foi quando decidiu apostar novamente nessa área que soube do anúncio de um teste para o filme. “Fiz a inscrição, passei no pré-teste e fui selecionada. Assim, fechei contrato tanto para atuar no filme quanto para trabalhar como modelo pelo grupo, que também agência esse tipo de carreira”, celebra. Ao longo da preparação do elenco, teve aulas de teatro e foi se apaixonando mais e mais pela ideia, que obviamente lhe apresentou uma série de desafios. “Além da minha inexperiência em atuação, é preciso desenvolver o personagem. Dar a ele características que me façam deixar de ser a Suh Zózimo e me tornar outra pessoa”.
Os produtores de elenco e as aulas de teatro têm oferecido uma contribuição excelente no sentido de decorar os textos e melhorar a performance frente às câmeras, afinal, a película está prestes a ser rodada. Quando todas as tomadas forem concluídas, os processos de produção e edição devem levar em torno de seis a oito meses, o que ainda não permite falar em uma data de estreia, mas quando tudo estiver pronto o longa será exibido no Youtube e em emissores de TV de Santa Catarina, onde o Grupo Mozatto tem forte atuação.
Sobre o filme
O expectador pode esperar se comover com os personagens e suas vivências/realidades. “E se Ele voltasse hoje” fala sobre esperança, superação de desafios e reencontro com a fé. Trata-se de um filme cristão, mas que não é voltado a uma religião específica, o que na opinião de Suh Zózimo só torna o projeto ainda mais bonito e interessante.
“No elenco, que conta com parceria com a Academia Vita de Atores, do Rio de Janeiro, há pessoas de várias denominações religiosas. Eu mesma, por exemplo, sou da Igreja Adventista do 7º Dia”, diz, reforçando que o foco é atingir o maior público possível. A produção conta ainda com Rafael Mozzato no elenco principal e direção geral de William Vita, além de grandes produtores do Rio e de São Paulo, que estarão na cidade contribuindo os trabalhos. Para não perder nenhum detalhe desse lançamento, siga o perfil da atriz no Instagram (suh.zozimo_boxmusicbr) e também o da @mozzatoatoresemodelos.