Embora façam quase 10 dias que o veterano das telinhas seguiu um novo caminho, os corações dos brasileiros estão tentando se adaptar a nova realidade e, é claro, que a situação é bem parecida com as filhas de Silvio Santos. No entanto, além das saudades, as herdeiras precisam assumir as responsabilidades do antigo dono do SBT, o que inclui a Jequiti.
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Para quem não vinha acompanhando, o Grupo Silvio Santos desistiu, pelo menos por enquanto, de vender a Jequiti Cosméticos. As filhas do apresentador, que faleceu no último sábado (17), foram informadas que a empresa valia mais do que o valor que estavam oferecendo, de acordo com a informação do F5. As negociações começaram no início de agosto, antes de seu falecimento.
A Cimed, que negociava a compra de 100% das ações da empresa, não quis subir novamente a proposta e encerrou as conversas oficialmente. O valor da primeira proposta era estimada em R$ 400 milhões. Mas, atendendo a um pedido das herdeiras do apresentador, a empresa aceitou subir a proposta para R$ 450 milhões. Entretanto, o acréscimo foi visto como insuficiente após os últimos dados que a família teve acesso.
Ainda conforme publicou o portal F5, as filhas foram informadas que a Jequiti tinha valor de mercado próximo aos R$ 654 milhões. Sendo assim, a atual negociação foi deixada de lado, no entanto, uma nova negociação não é descartada.
Por que as herdeiras querem vender a Jequiti?
As herdeiras decidiram tentar a venda porque o Grupo Silvio Santos entendeu que precisava prestar mais atenção ao SBT, já que essa é a principal joia do grupo. Ao F5, o Grupo Silvio Santos confirmou em comunicado que encerrou as tratativas para a venda.
“O Grupo Silvio Santos comunica que as tratativas para a venda da Jequiti à CIMED foram encerradas. Após um período de negociações e diálogo construtivo entre as partes, não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acordo. Reforçamos nosso respeito e reconhecimento à CIMED e desejamos muito sucesso em seus futuros negócios, mantendo-se como parceiros em futuras iniciativas que contribuam com resultados positivos para ambas as empresas”, começou o comunicado.
“A Jequiti continuará no seu projeto de transformação iniciado há 2 anos, impulsionada por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável. No ano em que completamos 18 anos de existência, estamos confiantes de que os projetos e as ações em andamento demonstram a nossa maturidade e foco na rentabilidade dos negócios, e continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a companhia e para o Grupo”, encerrou a empresa.