Filhas de Silvio Santos baixam vidro em saída de sepultamento e surpreendem com atitude

data 19 de agosto de 2024

As filhas do apresentador tiveram uma atitude surpreendente na saída do sepultamento do pai na manhã deste domingo (18) de agosto

Silvio Santos é um dos maiores nomes da história da TV brasileira e sua morte na madrugada do sábado (17) de agosto, sem nenhuma dúvida, pegou a todos de surpresa. Aos 93 anos de idade, infelizmente, o dono do SBT nos deixou. Conhecido por seu talento e carisma, em vida, o apresentador deixou um legado imensurável.

O sepultamento do corpo de Silvio Santos ocorreu na manhã deste domingo, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi restrita somente para a família e amigos mais próximos do Rei da TV. Em meio ao luto, as filhas do comunicador baixaram o vidro em saída do sepultamento e agradeceram os fãs.

Daniela Beyruti e Rebeca Abravanel se dirigiram aos fãs de Silvio Santos que estavam na porta do cemitério onde ele foi enterrado. “Muito obrigada”, disse Rebeca Abravanel. “Obrigada viu”, disse também Daniela Beyruti, que estava em outro carro.

SEM VELÓRIO

Respeitando a tradição judaica, a qual Silvio Santos seguia, não houve velório, somente uma pequena cerimônia aos mais próximos que foi presidida por um rabino. A autoridade religiosa também encaminha os ritos para o sepultamento.

Vale dizer que o horário da despedida é um dos pontos que faz parta da tradição judaica, que prevê que um morto deve ser enterrado o mais rápido possível. No caso do apresentador, isso não foi feito devido o fato da morte ter ocorrido em um sábado, durante um shabat, o chamado dia do descanso judaico. Porém, os ritos de sepultamento foram feitos logo após o fim do shabat.

Devido ao pedido de Silvio Santos e em consideração aos fãs e admiradores do comunicador, a família Abravanel deixou um placa, com uma espécie de carta, expondo os motivos da despedida discreta e pedindo a compreensão de todos.

“Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo. Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem”, escreveu a família Abravabel na mensagem.

“Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel”, completou.

Qual a causa da morte de Silvio Santos?

De acordo com boletim médico emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein (SP), onde Silvio Santos estava internado há 17 dias, a causa da morte foi uma broncopneumonia após infecção por Influenza (h1N1). O comunicador veio à óbito às 04h50 (horário de Brasília), nesta madrugada de sábado, 17 de agosto de 2024. A equipe do hospital disse que se solidariza à todos familiares e todos que sofrem com a perda do famoso.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia