Femuskinho ocorre neste domingo

data 17 de janeiro de 2024

Apresentação ocorre na SCAR e terá transmissão ao vivo.

O Femuskinho, o braço infantil do Femusc com iniciação musical e prática instrumental para crianças de nove a 12 anos, fará uma apresentação ao público no próximo sábado, às 10h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
As crianças terão ao todo 10 dias de aulas ininterruptas e irão se apresentar no Centro Cultural SCAR. O grupo recebe aulas de instrumentos como viola, violino, violoncelo, além de percussão corporal e canto. De acordo com Vera Possari, coordenadora pedagógica das ações sociais do festival, o Femuskinho é a contrapartida do Femusc para a comunidade jaraguense.

“São crianças nossas que todo ano são tocadas por essa musicalidade que invade a cidade. É um excelente momento para que eles tenham, muitas vezes, o primeiro contato com o instrumento, com uma partitura”, diz Vera. “Mesmo que não se tornem músicos profissionais, sem dúvida essa experiência musical na infância é pra vida toda”, conclui.
As aulas do Femuskinho, que têm patrocínio da Alfa Rede de Ensino, ocorrem na Unisociesc e são acompanhadas por 10 professores que se dedicam exclusivamente ao projeto infantil durante o festival. Em 2024 participam do Femuskinho 48 crianças.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia