Até o dia 25 deste mês, Jaraguá do Sul vive a música clássica com a realização da 20ª edição do Femusc – Festival Internacional de Música de Santa Catarina. E no Hospital Jaraguá, o clima não poderia ser outro.
Com obras solo e de música de câmara, os corredores do hospital estão tomados por sons de harpas, violinos, flautas e de muitos outros instrumentos que oferecem leveza aos colaboradores e acolhimento aos pacientes do hospital.
Noticias relacionadas
“O Femusc já é tradição em toda a cidade, inclusive aqui no Hospital Jaraguá. A iniciativa deixa o espaço hospitalar mais leve, humanizado e proporciona uma experiência inesquecível, especialmente aos pacientes”, destaca o diretor do Hospital Jaraguá, Sérgio Luís Alves.
Os concertos sociais também ocorrem em outros espaços do município, como igrejas, entidades e até comércios. São 13 dias de programação intensa que reúne 350 alunos de quase todos os Estados brasileiros e de 27 países. Envolve ainda 711 obras distribuídas em 201 concertos dispostos em 20 séries de concertos. Cerca de 74 concertos são apresentados em locais de importância social na comunidade jaraguaense.