Uma grande concorrente da Coca-Cola, a empresa Del Rey, empresa reconhecida por suas bebidas populares e queridas, decretou falência, pondo ao fim suas atividades.
Noticias relacionadas
A informação é do site Notícias e Concursos, que confirmou a sua falência mesmo após 8 décadas de funcionamento, o que causou uma mancha na trajetória da empresa.
Assim, com a falência decretada, a empresa foi à leilão com vistas a vender os ativos do grupo Del Rey, incluindo seu parque fabril localizado em Ribeirão das Neves, Minas Gerais.
Desse modo, com um lance inicial estimado em aproximadamente R$67 milhões, a expectativa era de que o leilão fosse um evento grandioso para os interessados.
No entanto, para surpresa de muitos, a realização do leilão foi interrompida devido a uma decisão judicial, o que surpreendeu tanto os donos da empresa, quanto os interessados.
Diferente do primeiro leilão, onde era proibido fazer lances abaixo do valor mínimo divulgado, no segundo leilão o valor mínimo foi reduzido em 50%, criando expectativas de uma venda bem-sucedida, porém ainda não foi finalizado o destino da empresa concorrente da coca-cola.
Quais os motivos para o fechamento da fábrica?
Não foi emitido nenhuma nota pela empresa, justificando a falência, contudo podemos refletir sobre alguns possíveis motivos que pode ter levado ao fechamento das portas, como gestão financeira inadequada, como falta de controle de custos.
Além disso, também pode ter havido uma má administração do fluxo de caixa e tomada de decisões financeiras equivocadas, fazendo com que a empresa enfrentasse problemas financeiros graves.