Ex se esconde em carro e assassina mulher após término de casamento de 30 anos em SC

data 23 de fevereiro de 2024

Laudo preliminar indica que vítima foi asfixiada com um fio de luz

Ex se esconde em carro e assassina mulher após término de casamento de 30 anos em SC

Sonia Matielo tinha 48 anos (Foto: Facebook, Divulgação)

Uma mulher de 48 anos foi assassinada e o ex-marido foi preso suspeito de cometer o crime em Chapecó, no Oeste catarinense. Sonia Matielo foi encontrada morta dentro do próprio carro, no bairro Efapi, na quinta-feira (22). De acordo com a polícia, o homem teria se escondido dentro do veículo e a estrangulado. O casal estava separado há cerca de dois meses, tem uma filha de 27 anos e teve uma relação de três décadas.

Segundo a Polícia Civil, após Sonia ter sido encontrada, o suspeito teria, inicialmente, tentando enganar os agentes forjando a cena do crime para que desse a entender que a ex havia sofrido um mal súbito e, na sequência, se envolvido em um acidente de trânsito.

No entanto, ao analisar o local, os policiais desconfiaram da versão porque a vítima estava com marcas no pescoço e peritos chegaram à conclusão preliminar de que a morte tenha sido ocasionada por asfixia. A polícia ainda aguarda o laudo cadavérico para confirmar a hipótese.

Após deixar o corpo da vítima na cena forjada, o homem chegou a ir trabalhar, mas, como ainda tinha contato com a família dela, foi avisado sobre a morte e foi ao local. De acordo com o delegado Éder Matte, responsável pelo caso, ele se mostrou bastante abalado e, em conversa com a polícia, apresentou diversas versões contraditórias, o que o levou à delegacia.

Posteriormente, ao ser interrogado oficialmente, ele confessou que ainda tinha acesso ao prédio em que morava Sonia e que tinha, inclusive, uma cópia da chave do carro dela. Ele ainda contou que havia ido ao endereço da ex-mulher para definir detalhes da separação, como divisão de bens. Durante a conversa, tentou reatar o casamento, mas ela citou que estava se relacionando com outra pessoa.

Após isso, declarou que foi para casa, mas não conseguiu dormir. Ao amanhecer, relata que voltou ao local e ficou escondido no banco traseiro do veículo e, quando ela entrou para ir ao trabalho, por volta das 7h, usou um fio de luz para estrangula-la.

Depois disso, ainda confessou que teria levado o carro com Sonia já sem vida até uma rua com descida, onde colocou o veículo em ponto morto e deixou descer a ladeira, a fim de forjar um acidente de trânsito.

Veja também

2025 © Meu Personalyt