Ex-jornalista da Globo revela diagnóstico de câncer de pulmão

data 22 de maio de 2025

“No início foi muito pesado. A rede social é uma forma de conseguir falar com todo mundo”, afirmou

O jornalista Jonas Almeida, de 45 anos, anunciou na última quarta-feira (21) que foi diagnosticado com câncer de pulmão. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-apresentador do Vanguarda Mix, da TV Vanguarda — afiliada da Globo no Vale do Paraíba (SP) — compartilhou detalhes do diagnóstico e do tratamento.

“Estou com câncer no pulmão. Vou tirar um pedacinho, 20%, junto com uns linfonodos que parecem estar infectados”, explicou Jonas, que passa por cirurgia já nesta quinta-feira (22). Em seguida, ele deve iniciar sessões de quimioterapia.

O comunicador contou que decidiu tornar o diagnóstico público para informar amigos e pedir orações e pensamentos positivos. “No início foi muito pesado. A rede social é uma forma de conseguir falar com todo mundo”, afirmou.

Emocionado, Almeida relatou que uma de suas maiores preocupações foi com o futuro da filha. “No começo, eu via que são cinco anos em média de vida com esse tipo de câncer. Pensava: ‘minha filha vai ter 11 anos, e a festa de 15 dela?’. Passei por esse estágio”, desabafou.

Apesar do susto, ele garantiu estar mais confiante. “Hoje eu estou muito bem mesmo. Quero essa cirurgia logo. Vamos tirar o Tibério, dei esse nome para o tumor. É pressa para começar o tratamento e sei que vai dar tudo certo”, disse.

O câncer foi descoberto por acaso, após Jonas fazer uma tomografia por conta de uma gripe. Após o anúncio, ele apareceu nos stories para agradecer o carinho do público e compartilhou um gesto da filha: “Malu me deu uma pulseira e disse: ‘Pai, segura forte que ela vai te dar coragem’. Quem vai duvidar…”, pontuou.

Veja também

2025 © Meu Personalyt