Ex-galã da Globo sobrevive matando ratos e baratas após ser demitido por ciúmes de diretor

data 23 de maio de 2025

Segundo ele, o desligamento foi motivado por ciúmes de um diretor da novela que faria a seguir, o que acabou mudando radicalmente seu destino

Maurício Alves Linhares foi um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira nos anos 1980. Galã da novela Sassaricando (1987–1988), da TV Globo, o ator viu sua carreira desmoronar repentinamente após ser demitido da emissora. Segundo ele, o desligamento foi motivado por ciúmes de um diretor da novela que faria a seguir, o que acabou mudando radicalmente seu destino. 

Em entrevista ao Domingo Show, da Record, Maurício relatou que tudo começou com um mal-entendido envolvendo a jornalista Valéria Monteiro e o então diretor Paulo Ubiratan. “Ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada”, contou. “No dia que fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Perguntei por que, e o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher dele. Eu disse que não. Mas naquela época eu não tinha como me defender.” 

Enquanto Valéria e Paulo engataram um relacionamento — e depois se casaram —, Maurício enfrentava um futuro incerto. Sem novos papéis, ele passou por dificuldades financeiras e chegou a viver em situação de rua. A saída encontrada foi trabalhar fora do meio artístico. 

“Quando saí da TV, fui trabalhar numa empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente”, revelou. 

Hoje afastado da televisão, o ex-ator diz que conseguiu recomeçar, mas as dores do passado ainda o acompanham. “Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, desabafou. 

Veja também

2025 © Meu Personalyt