Marcelo Carrião, apresentador preso por suspeita de tráfico de drogas, nasceu em Osasco, em São Paulo, e se formou em jornalismo pela Universidade Católica de Santos, em 1995. Carrião, de 51 anos, trabalhou pela última vez na profissão entre 2012 e o começo deste ano, quando era apresentador do SBT Notícias e SBT Brasil, telejornais da emissora de Silvio Santos.
Noticias relacionadas
Carrião passou também pela RecordTV e TV Mar, afiliada à TV Manchete. O jornalista atuou nas editorias de política, economia, esportes cidades e polícia.
Além do jornalismo, Marcelo Carrião exibia sua paixão pelo surfe nas redes sociais, onde se descreve como “um surfista-jornalista que costuma sorrir para a vida”.
Prisão
Carrião foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas em Santos, no litoral de São Paulo, nessa quarta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, Carrião era o principal ‘fornecedor’ de droga da quadrilha alvo da investigação. O jornalista era chamado pelos comparsas de ‘Vovozinho’.
O delegado Fabiano Barbeiro explicou ao G1 que o jornalista foi detido com mais oito suspeitos de envolvimento com o tráfico, durante operação batizada de ‘Dama de Ferro’, desdobramento da prisão, em fevereiro, de duas mulheres responsáveis por um ‘disk drogas’ em Santos.
“Marcelo, cujo apelido é ‘Vovozinho’, seria o principal articulador e fornecedor de drogas para esse pessoal”, aponta o delegado. “Estamos apurando, agora, as fontes de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes”.
A reportagem tenta contato com a defesa do jornalista.