Evandro Lucca, o Chapeludo, lança novo sucesso

data 23 de novembro de 2023
autor

Crédito: Arthur Neto

Conhecido nas rádios e nos bares de toda a região, o artista apresenta o hit “Revoando Suave”, que tem tudo para fazer muito sucesso no verão com uma pegada bem pra cima.

A voz grave e o chapéu estilo country já se tornaram marca registrada e se você frequenta a noite jaraguaense e gosta de música sertaneja sabe muito bem que estamos falando de Evandro Lucca, o Chapeludo. O cantor que se tornou sensação em toda a região também não para de criar e lança neste mês mais uma faixa que deve ser sucesso e cair no gosto popular. “Revoando Suave” tem letra e melodia que são a cara do verão, trazendo aquela leveza e alegria que todo mundo espera de uma das melhores épocas do ano.
E a nova música é somente uma das novidades que ele pretende soltar nos próximos meses, já que admite ter outras faixas em fase de produção e lançamento. Esse, aliás, sempre foi um dos seus diferenciais: incluir no repertório, além de artistas conhecidos e clássicos que não podem faltar, composições próprias que revelam um talento muito além da voz potente.
Mas se hoje ele já fez show para mais de 20 mil pessoas e é referência para artistas que estão começando a tocar na noite, cabe ressaltar que o sucesso não veio fácil para o jovem de 29 anos. Natural de Foz do Jordão, no Paraná, ele sempre foi de cantar nas festas da família. O pai tocava violão e o irmão chegou a participar e vencer alguns festivais de música em sua cidade, mas tudo era tido como uma brincadeira até que em 2012, após sofrer um acidente e precisar repousar durante um tempo, passou a avaliar a possibilidade de investir na carreira artística.
“Nessa época eu já morava em Jaraguá e fui atrás de contatos nos bares para começar a cantar. Não foi fácil e levou tempo até que eu conseguisse viver somente da música”, diz. E teve ainda o desafio de enfrentar uma pandemia. O ano de 2019 havia sido bom e ele estava otimista, mas com a proibição total dos eventos no ano seguinte vieram momentos em que questionou a viabilidade de se manter na música. “Foi mais de um ano parado. Depois disso, do final de 2020 até fevereiro de 2021, houve uma tentativa de abertura até que a situação se agravasse e todas as casas fechassem novamente”, relembra.
Nessa ocasião, estava decidido a deixar de ser cantor. Foi quando convidou o grupo Chê Lokedo para gravar uma música em parceria. O hoje Chapeludo, que de batismo se chama Evandro de Deus, não hesita em afirmar que o acontecimento foi algo divino. A música bombou nas rádios e assim que houve a retomada definitiva dos shows e eventos os convites voltaram a surgir. “Durante esse tempo parado continuei produzindo, ouvindo música e buscando novas referências”, conta ele.
Sobre a nova alcunha, surgiu a partir de uma música lançada ano passado que leva o nome de “Chapeludo”. Por conta da voz potente, o cantor puxava suas canções para o estilo agro e sempre se apresentava usando chapéu. Até então, as pessoas já se referiam a ele como “o cara do chapéu”, até que um dia a Studio FM anunciou um show seu como do Chapeludo e o nome pegou. Assim, sem nenhum esforço. Hoje a marca é registrada e representa um divisor de águas em sua carreira.
Com um gosto musical eclético, o rapaz conta que cresceu ouvindo modão. O pai era fã do Trio Parada Dura, por exemplo. Hoje ele escuta música gaúcha, forró, MPB e tem se dedicado a alguns artistas internacionais. Será que vem alguma novidade no repertório? Ele garante que sim. “Gosto de estilos bem diferentes e de trazer referências incomuns para minhas composições. Entre os internacionais, gosto do norte-americano Alan Jackson e do grupo mexicano Maná”, enumera.
Mas ele é fã mesmo da dupla Zezé Di Camargo & Luciano e de Gusttavo Lima. Com este último sonha dividir palco e, quem sabe, gravar algum material juntos. “Sinto-me otimista e dentro de alguns anos espero ter uma carreira sólida e levar a minha música para outras regiões do Brasil”, projeta. Hoje Chapeludo já conta com três músicos fixos, um produtor e um filmaker. Aliás, se você ainda não conhece as composições do artista, que tal dar uma conferida no canal de Evandro Lucca no Youtube? Ele já tem quatro clipes lançados e revela ainda outro projeto: “quero muito gravar um DVD”.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia