Um estudante de 18 anos morreu, no último sábado (3), após tocar a campainha de uma residência em Virgínia, nos Estados Unidos.
Noticias relacionadas
De acordo com informações do portal New York Post, o jovem e dois amigos bateram na porta de um homem enquanto brincavam.
Estudante é morto após tocar campainha
O dono da residência, de 27 anos, alegou que o três adolescentes estava tentando invadir sua casa. Durante a brincadeira, o homem atirou contra eles.
No entanto, um dos jovens feridos insistiu que eles estavam apenas gravando uma brincadeira que depois seria compartilhada no TikTok.
O estudante, identificado como Michael Bosworth Jr não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Michael jogava lacrosse e futebol americano na escola e também fazia parte do time de luta livre. A vítima foi morta a tiros no mesmo dia do baile de formatura do ensino médio. O autor dos disparos é acusado de homicídio e uso de arma de fogo. Ele está detido na Penitenciária Regional de Rappahannock, sem direito a fiança.
*Com informações do portal New York Post
Saiba qual a pena para homicídio no Brasil
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
