Estado grave e aguardando leito de UTI: Cantora famosa luta pela vida e marido confirma triste situação

data 31 de julho de 2023

Famosa cantora muito amada por brasileiros que acompanharam sua longa e linda carreira na música, continua internada lutando pela vida enquanto aguarda ansiosamente pelo leito da UTI e marido e filha confirmam seu estado grave de saúde

Famosa cantora muito amada por brasileiros que acompanharam sua longa e linda carreira na música, continua internada lutando pela vida enquanto aguarda ansiosamente pelo leito da UTI e marido e filha confirmam seu estado grave de saúde.

No entanto, a cantora Lana Bittencourt, se mantém internada em uma Unidade de Pronto Atendimento em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde a mesma está enfrentando um tratamento contra infecção urinária, e seu estado de saúde já foi confirmado para grave, com a necessidade emergencial de uma transferência para Unidade de Terapia Intensiva, que ainda não foi concedida pelo município.

Lana Bittencourt (Reprodução/Internet)

“Além da mobilização de vários artistas, duas grandes amigas me ajudaram com isso, uma delas é a Dra Margareth Dalcomo da Fiocruz e a Jandira Feghali, que estão tentando essa remoção urgente da mamãe para um leito de UTI próximo aos familiares, em Petrópolis ou no Rio de Janeiro, já que a UPA informou que ela poderia ir para Campos, Volta Redonda e outros lugares, então precisei de ajuda para conseguir isso”, informou Laninha, filha da artista.

De acordo com o marido da famosa, o maestro Mirabeux, a possibilidade de Lana contrair uma infecção generalizada é grande, assim preocupando a família que teme complicações.

“Estamos vendo um jeito de tirar ela e está demorando. Ela não pode esperar muito, por conta de riscos para infecção generalizada. A gente está lutando, porque não vemos força nenhuma do município para transferir. A gente está tentando ver se ela fica mais um pouco com a gente, pois está com 91 anos. E a gente sabe o quanto é difícil enfrentar uma doença, sem assistência médica”, detalhou.

“Não conseguimos fazer esse exame, mas o diretor da UPA me informou pela manhã que era possível fazer, mas não era hora de realizar. Viemos a saber ontem que o Lula também é um grande fã da Lana, então pode dar um fio de esperança, para que a gente consiga alcançar o que ela precisa”, pontuou Mirabeux.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia