O Campeonato Catarinense de Futsal sub 16 feminino tem um time de Jaraguá do Sul no topo pela primeira vez na história. O CEEJ/Secel/Meninas de Jaraguá faturou o título inédito da competição após somar uma vitória e uma derrota no returno do quadrangular final, que terminou na segunda-feira, em Pinhalzinho.
Líder na primeira e segunda fases, a equipe jaraguaense chegou para os últimos jogos também na ponta depois dos resultados no turno na semana passada e confirmou a conquista contra Pinhalzinho, por 3 a 1, superando a derrota para o Nova Erechim por 4 a 3.
Assim, o time comandado por Renato Vieira somou 13 pontos na tabela de classificação, um a mais que o vice-campeão, Nova Erechim. A AJAP ficou em terceiro, com 10 pontos.
“É importante terminar o ano com o título, ainda mais inédito para Jaraguá do Sul. Foi uma competição de altíssimo nível e equipes tradicionais foram ficando pelo caminho, como Female e Joinville. A equipe mostrou muita resiliência, concentração e garra na fase final, que acabou fazendo a diferença, além da parte técnica e tática”, destacou o auxiliar-técnico e coordenador, Eduardo Rodrigues.
Além do título inédito no Estadual de Futsal, as Meninas de Jaraguá se despedem da temporada comemorando o feito de ter ficado entre os três melhores colocados de todas as competições de base da Fesporte e Federação Catarinense. “Isso mostra o crescimento do clube, do futsal e futebol feminino em Jaraguá do Sul”, pondera.
Resultados do returno do quadrangular final:
CEEJ/Secel/Meninas de Jaraguá 3×4 Sinergia/Nova Erechim;
CEEJ/Secel/Meninas de Jaraguá 3×1 AJAP/Pinhalzinho.
Classificação final:
1º CEEJ/Secel/Meninas de Jaraguá – 13 pontos;
2º Sinergia/Nova Erechim – 12 pontos;
3º AJAP/Pinhalzinho – 10 pontos.