A apresentadora do reality A Fazenda, Adriane Galisteu, contou sofrer com uma doença autoimune que, segundo ela, já causou a perda de cerca de 60% da sua audição. Otosclerose provoca perda auditiva progressiva e condição é ligada a fatores genéticos.
Noticias relacionadas
Em entrevista ao PodCringe, do programa Domingo Espetacular, da Record TV, Adriane Galisteu afirmou que ainda não encontrou um médico especialista na área, para ajudar no acompanhamento da doença.
“Eu já estou com a audição bem menor. É uma doença horrível. Ainda estou procurando um médico que seja especialista nesse assunto para falar sobre isso. Eu devo ter perdido uns 60% da minha audição já”, explica a apresentadora.
A otosclerose é uma doença que consiste na formação inadequada do tecido ósseo, que fica endurecido, e interfere na condução das vibrações e, consequentemente, provocando a perda gradativa da audição.
A parte média do ouvido é formada por três ossos: martelo, estribo e bigorna. Juntos, eles se ligam ao tímpano, fazendo vibrações seguindo as ondas sonoras – o que permite a audição.
Os principais sintomas da otosclerose são:
- Zumbido nos ouvidos;
- Perda gradual da audição – em um ou nos dois ouvidos;
- Tontura;
- Problemas de equilíbrio.