Sem sombra de dúvidas, os carros são umas das grandes paixões nacionais. Existem diversas montadoras que possuem uma vasta linha de automóveis, cada uma única e diferente. No entanto, dessa vez, falaremos sobre uma gigante automobilística que confirmou o fim de um modelo muito amado.
Noticias relacionadas
No dia 25 de abril do ano passado, todos ficaram surpresos com o anúncio feito pela CEO global da General Motors (GM), Mary Barra. A diretora executiva afirmou o encerramento ainda naquele ano da produção de um carro popular da marca. Afirmado uma repaginada na nova geração do modelo que deve chegar no mercado em 2025.
Buscando sempre evoluir e inovar no marcado, revolucionando seus planos para o futuro a montadora resolveu dar fim a reprodução do famoso modelo elétrico: Chevrolet Bolt. Visando alinhar ainda mais sua cadeia produtiva, para um processo mais palpável e menos prejudicial ao meio ambiente. Dessa forma, as últimas unidades do modelo foram produzidas no dia 20 de dezembro de 2023.
A GM vendeu em torno de 38.120 modelos elétricos do Chevrolet Bolt em 2022. Marcando no primeiro trimestre do ano 19.700 unidades vendidas, fazendo com que o carro correspondesse a mais de 90% de todas as vendas de veículos elétricos na América do Norte.
É importante mencionar que a General Motors, anunciou um investimento bilionário, de aproximadamente R$ 35 bilhões está 2025, na confecção de uma geração de carros elétricos. Inclusive, a GM afirma que o futuro da marca é 100% elétrica, visando o fim de modelos híbridos ou combustão em sua cadeia produtiva.