Os vereadores de Guaramirim, Matias Tomczak (UB), Marcelo Deretti (PP), Tiago Stoinski (PP), Osvaldo Barbosa (PP), Gerson Peixer (PSD), Adilso Comim (PSD), Nilson Bylaardt (MDB), Ezequiel de Souza (MDB) e Jaime Decker (MDB) entregaram na sessão desta quinta-feira Moção de Aplausos aos eletricistas voluntários de Guaramirim que foram ao Rio Grande do Sul ajudar os afetados pela tragédia climática que atingiu o Estado gaúcho em maio.
Os eletricistas ajudaram as famílias gaúchas com a prestação de serviço elétrico, além da doação de material. Um dos eletricistas guaramirenses que foram ao Rio Grande do Sul, Robson Fernando da Silva, 42 anos, detalha como foi essa força-tarefa.
“Doze pessoas e foi maravilhoso. A gente conseguiu fazer uma arrecadação numa quantidade de material. Foi o Edi, o Marcos, o Patrick, o Evandro, o Leandro, o Beto, o Sávio, o Rafael, o Roberto, o Carlos, o João e eu. A gente foi em 12 pessoas, a gente conseguiu atingir lá 136 residências e 25 kits que a gente entregou para algumas residências lá. Acabou o material, infelizmente, mas a gente vai voltar e pretendemos voltar no dia 12 de julho, se Deus quiser. E a gente conseguiu bastante material lá para conseguir fazer, às vezes, até mais. Às vezes mais de 136, umas 200, 300 casas”, disse.
O eletricista Robson pede que a comunidade auxilie na campanha de arrecadação, que está sendo realizada no Supermercado Martini, no bairro Avaí.
“O que tiver de material a gente vai utilizar de coração. Então, tu sabe que você está doando e esse material vai ser aplicado lá no Rio Grande do Sul, em Cruzeiro do Sul. A gente prometeu para muitas famílias que a gente ia retornar porque eles não tinham limpado, estavam consertando as casas, colocando a cobertura e eu prometi que eu iria voltar”, finaliza Robson.
Os eletricistas de Guaramirim devem ficar no Rio Grande do Sul a depender da quantidade de material recebido de voluntários.