VÍDEO: Eduardo Costa aparece irreconhecível em show 

data 21 de maio de 2025

E ele foi bem sincero sobre os motivos que levaram à queda de cabelo

Na semana passada, o cantor sertanejo Eduardo Costa surpreendeu o público ao aparecer praticamente careca em um show. O cantor de 46 anos revelou que passou por um transplante capilar depois de perder muito cabelo. E ele foi bem sincero sobre os motivos que levaram à queda de cabelo.

“Meu cabelo estava muito ralo, porque eu usei muita bomba no passado, muito anabolizante. A isso se somou o estresse da pandemia, vacina, e meu cabelo foi caindo, ficando ralo”, contou Eduardo em entrevista para a página Conceito Sertanejo. Antes mesmo da queda, o cantor já se incomodava com as “entradinhas”.

“Eu sabia que ia assustar as pessoas quando eu subisse no palco careca. Até eu demorei um pouquinho para me acostumar comigo”, confessou. “Mas eu não estou ali para vender imagem. Estou ali para fazer música. Não estou preocupado com a minha imagem, se eu estou feio ou bonito.”

Anabolizante pode causar queda de cabelo? E a vacina?

No caso dos anabolizantes, a resposta é sim. O motivo é que eles aumentam os níveis de diidrotestosterona (DHT) no organismo. “A DHT é um derivado da testosterona que, em níveis elevados, pode encurtar o ciclo de crescimento dos folículos capilares, resultando em fios mais finos e frágeis, e eventualmente levando à calvície”, explica o Terra.

No caso da vacina (imaginamos que ele estava falando da vacina da Covid), realmente surgiram relatos de pessoas reclamando de queda de cabelo após a vacina. Alguns estudos sugerem que sim, essa reação é possível, mas extremamente rara. Vale lembra que sabemos com certeza que o que causa queda de cabelo em muitas pessoas é a doença Covid-19.

Veja também

2025 © Meu Personalyt