O apresentador Edu Guedes, é um dos maiores nomes da televisão brasileira que também conseguiu se consagrar como um grande chef de respeito.
Noticias relacionadas
Trilhando uma carreira longa de grande prestígio, é natural que ele tenha acumulado sucesso e prestígio perante o público.
Mas o que poucos sabem é que o chef administra sua carreira, enquanto é dono de uma grande empresa do setor alimentício que conta com mais de 1000 opções e várias unidades.
Uma marca deliciosa
Conforme divulgado pelo Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Globo, Edu Guedes e sua mãe, Leila Pega, fundaram a Stuppendo em 1996.
Com matriz localizada em São Paulo, a rede do apresentador do The Chef, possui três lojas e uma unidade em Mato Grosso do Sul.
Como mencionamos acima, a rede conta com mais de 1000 sabores no cardápio sem nenhum tipo de gordura na composição.
Entre os sabores mais solicitados estão tangerina, macadâmia e bem-casado.
No formato de copinho, as opções podem incluir até quatro sabores, variando conforme o tamanho, variando de R$ 16,00 para o pequeno a R$ 29,00 para o grande.
Na casquinha, são servidas até duas bolas de sorvete por R$ 16,00.
De acordo com o portal Food Service News, o negócio também é voltado ao atendimento de clientes externos, sendo cerca de 30 restaurantes estrelados em São Paulo.
Além de companhias aéreas pelas quais os gelatos Stuppendo são servidos em voos para passageiros de primeira classe.
Na produção dos itens, somente são utilizadas frutas in natura, açúcar orgânico, água mineral, leite e creme de leite frescos, castanhas, nozes, amêndoas e cacau provenientes dos melhores produtores mundiais.
Como dito acima, a matriz da Stuppendo fica no bairro Moema, em São Paulo, e a primeira loja franqueada está aberta desde 2014 na Vila Leopoldina, também na capital paulista.
Atualmente, a empresa já é uma grande queridinha entre os amantes de sorvete.
Como está a Stuppendo em 2024?
De acordo com o portal Central do Varejo a Stuppendo está entre as listas de sorveterias mais rentáveis para quem quer investir em uma franquia neste ano de 2024.
Segundo as palavras usadas pelo próprio portal ela é uma rede de gelateria artesanal que entrega uma experiência única aos clientes e com sucesso comprovado.
Os processos são padronizados e replicáveis, o que explica a constante expansão da marca e alta satisfação dos clientes.
A franqueadora oferece suporte completo desde a assessoria na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, denvolvimento de novos produtos e consultoria de campo.
Veja abaixo os dados de investimento e lucro:
- Investimento inicial: entre R$ 111 mil a R$ 180 mil
- Prazo de retorno: 27 a 36 meses
- Lucratividade média: 30%