Noticias relacionadas

Expectativa para o julgamento da ação que pede a cassação do mandato do deputado federal Fábio Schiochet (União Brasil) por abuso de poder econômico. O processo de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) está marcado para esta terça-feira(27) a partir das 17h.
Em dezembro de 2022, a mesma corte rejeitou as contas de campanha do parlamentar. Por unanimidade.
A ação que pode imolar Shiochet foi movida pelo primeiro suplente de deputado federal pelo UB, ex-deputado estadual Ricardo Alba.
A acusação está convicta a campanha de Fábio Schiochet teria usado recursos do fundo eleitoral que deveriam ser destinados a outros candidatos em benefício próprio.
Outro aspecto importante nesse caso: a relatora do processo, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta é companheira do advogado César Abreu, que tem histórica
Fonte -Prisco Paraiso
ligação com lideranças do PSD catarinense.