O Brasil será bem representado no Sul-Americano Sub-21, com as jogadoras jaraguaenses Sub-19, Luana Camila Kuskowski e Vittoria Elena Kuehne, integrando a equipe que inicia a competição nesta quarta-feira (25), no Chile.
Noticias relacionadas
Para elas, vestir uma das camisas mais tradicionais é familiar, já que foram vice-campeãs do Sul-Americano Sub-19 e obtiveram o sétimo lugar no Mundial da mesma categoria.
A preparação tem ocorrido nos últimos três meses, e Luana expressou sua alegria em voltar a representar o Brasil. “É muito gratificante ser convocada novamente. Fico feliz em ver meu trabalho reconhecido. Treinamos intensamente para fazer uma boa competição e vamos dar o nosso máximo para trazer o ouro”, comentou.
Vittoria compartilha desse sentimento. “Representar nosso país é um grande orgulho. Estou muito feliz e honrada pela oportunidade, que é resultado de muito trabalho, dedicação e persistência”, disse.
O objetivo da equipe vai além do título; é manter a hegemonia no continente. “Estamos bem preparadas técnica e fisicamente. Nosso primeiro passo é garantir a vaga no Mundial e, depois, conquistar o Sul-Americano”, acrescentou Vittoria.
Juntas, elas acumularam vários títulos em Jaraguá do Sul, como Estaduais, Olesc, Joguinhos e o Brasileiro de Seleções, onde Vittoria foi eleita a melhor jogadora da final no Sub-17.
Após sete anos na base, elas deixaram Jaraguá do Sul em 2023. Luana, vinda da escola Cristina Marcatto, se juntou ao Pinheiros, enquanto Vittoria foi para o Blumenau e, posteriormente, transferiu-se para o Barueri, a 30 km de distância da ex-companheira.
O Brasil estreia contra a Colômbia nesta quarta-feira (25), às 18h, em Osorno, no Chile, e na sexta-feira (27), enfrenta o Peru no mesmo horário. Na outra chave estão Argentina, Bolívia e Chile. Os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria em 2025.